terça-feira, 22 de agosto de 2017

O MAIOR DE TODOS OS PARADIGMAS




Todas as pessoas se deparam com um paradigma de existência, um modelo de vida, que nos é apresentado desde criança e o qual a maioria acaba levando para o resto da vida. Se analisado a fundo notamos que esse paradigma, apesar de toda a “evolução”  que a sociedade diz ter passado, não se altera ao longo do tempo. Nesse paradigma somos estimulados a cultivar um deus dentro de nós mesmos, e isso nos afasta do CRIADOR! Somos lançados ao mundo da competição, como se não houvesse espaço para todos, a vitória, o primeiro lugar, ser o melhor, ter mais dinheiro, é o que importa, independente de como as outras pessoas ficam ou se sentem. Tudo para dizer: “eu sou o melhor”, quanta vaidade! Somos impulsionados ao egoísmo e aceitamos.
O que o homem tem feito desde os primórdios? Humilhado, maltratado, explorado o seu semelhante para se sentir “melhor”!
No meu trabalho tenho que ser o melhor, pois isso me gera um salário melhor, vaidade!
No meio dos amigos tenho que me destacar, vaidade!
Meu carro tem que ser do ano, vaidade!
A minha Igreja é a verdadeira, vaidade!
Eu faço tudo certinho, vaidade!
Eu amo a Deus sobre todas as coisas, vaidade, vaidade, vaidade!
Tudo isso é o que esse sistema lhe impõe, e a maioria das pessoas aceitam, assim como um passarinho que na gaiola canta, porém esse tem a noção de estar preso, já o homem é como um passarinho criado em cativeiro que mesmo tendo asa para voar, e mesmo quando a porta da gaiola está aberta, prefere não se libertar e passa acreditar que ali é o seu lugar, muitas vezes nem se dando conta de que está preso!
Portanto meus irmãos, vivemos um tempo nesta gaiola, mas podemos rejeitar a miragem, e nos atentar que podemos ter algo muito maior, muito mais valioso, do que nos é “oferecido” ou dito como bom. Pois a liberdade não está naquilo que é aparente mais naquilo que não se vê. Busquemos então nos achegar ao CRIADOR, entender e praticar SUA VONTADE, pois sabemos a “verdadeira paisagem” vem do alto e dela que vem a força que nos da vida. A paz do CRIADOR, a todos os homens de boa vontade.


Por:Thiago Cardoso Cerdeirinha e Osvaldo Cardoso Cerdeirinha Jr, em 16/01/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros Hebraicos perdidos?

Teriam 70 Livros desaparecido da Bíblia Hebraica? Posted on 06/07/2017 Author Felipe Moura 3 Comentários O Cânon da Bíblia Hebraica A ...